#CADÊ MEU CHINELO?

domingo, 20 de outubro de 2013

[...] NO  BAR

:: txt :: Itamar Ifarraguirre Neto ::

Ao bar de sempre numa noite envolvente de sexta-feira. A meia luz da lua com um sorriso, num céu escuríssimo. Várias pessoas vão a algum lugar estratégico para se distrair: esquecer os empecilhos da vida e esvaziar os balões da imaginação. ''Cada vez mais meios para viver, mas nenhuma razão pela qual viver’’. Grita um homem ‘’alto’’ perto do banheiro, encostado na parede quase babando e desinteressado em voltar para casa. Aí, sorvo a minha cerveja bem gelada e aperto os lábios molhados. Isto, sim, uma sensação de alívio, o peso do corpo parece que evapora como uma velha melodia de música nos ouvidos. E, olhos ocupados assistindo a tv; o ouvido acompanhando zunido das conversas em vários ângulos do estabelecimento.

Todos meus amigos da empresa bebem e sorriem e berram. Parece um ritual primitivo sob um conjunto de símbolos interpretativos repetitivos sem nenhuma informação, ou algo não louvável. Todavia, ninguém é obrigado entender as mensagens subtendidas do seu cotidiano, inúmeras mensagens recebem sem ao mesmo pensá-las. Portanto acaba-se a perda de significado de sua própria existência de espaço, tempo e mente.

Nenhum comentário:

#ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

Você pode:

  • Remixar — criar obras derivadas.

Sob as seguintes condições:

  • AtribuiçãoVocê deve creditar a obra da forma especificada pelo autor ou licenciante (mas não de maneira que sugira que estes concedem qualquer aval a você ou ao seu uso da obra).

  • Compartilhamento pela mesma licençaSe você alterar, transformar ou criar em cima desta obra, você poderá distribuir a obra resultante apenas sob a mesma licença, ou sob licença similar ou compatível.

Ficando claro que:

  • Renúncia — Qualquer das condições acima pode ser renunciada se você obtiver permissão do titular dos direitos autorais.
  • Domínio Público — Onde a obra ou qualquer de seus elementos estiver em domínio público sob o direito aplicável, esta condição não é, de maneira alguma, afetada pela licença.
  • Outros Direitos — Os seguintes direitos não são, de maneira alguma, afetados pela licença:
    • Limitações e exceções aos direitos autorais ou quaisquer usos livres aplicáveis;
    • Os direitos morais do autor;
    • Direitos que outras pessoas podem ter sobre a obra ou sobre a utilização da obra, tais como direitos de imagem ou privacidade.
  • Aviso — Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro a terceiros os termos da licença a que se encontra submetida esta obra. A melhor maneira de fazer isso é com um link para esta página.

.

@

@