#CADÊ MEU CHINELO?

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

[agência pirata] SOBRE O MUNDOMERCADORIA

:: txt :: Maura Lopes Cançado ::

 Papai-Mercado é inabalável, ele reina único sobre o mundo, sobre todos os vários estados sobre todas as bolsas fechadas-rasgadas, ele recolhe todos os dízimos, todas as moedas, recolhe tributo a tributo. (Sai recolhendo dízimos com um sacola de padres). Eu adoro essa hora que parece a hora da Missa. Papai, de joelho eu, teu filho-Estado, de primeiro de terceiro e imundo e me arrasto de joelhos eu reafirmo: sou teu servo, adoro e cultuo todos os dias a tua religião de juros e de duros de compras e vendas; onde tudo deve ser pago ou negociado. Eu pago e negocio deus meu, religião minha, tudo é pago, tudo é negociado, meu joelho desfolhado de tanta tortura de tanta mercadoria e venda, meu deus. Eu sou um Estado em vários entre muitos, ou um perdido, um achado, primeiros e terceiros, ricos uns, miseráveis muitos, eu sou um Estado de tensões, de armamentos fortes e pesados eu sou uma tontura, e tu pai Divino, pai mercado és um Único. Inferno de Wall Street, meus joelhos estão desfolhados de tanto esse vândalos suburbanos atirarem pedras, mais adoro e oro por meu pai Mercado, os sinos dobram eu adoro meu pai Fantasma, eu me assusto, até caio da cama desse pavor sinistro, desse pai infame. A minha fé: as minhas notas. Cédulas de sonhos. Bênção meu pai, bons valores, tributos muitos, tempo de trevas.

 O mundo está muito agitado, a juventude anda muito agressiva e eu mordo os meus pulsos, eu estou no centro do mundo, no centro da cama, no coma da grana e do poder, ai as minhas torres de duro marfim de fortalezas de blindados chapa branca, de onde atiro as minas ordens, as minhas notas-esmolas. Pai-Mercado, grande-fantasma. Ele é um fantasma que habita e governa o mundo todo, o planeta todo é o seu domínio, o domínio dele é o mundo, o que há de imundo no mundo, o que de sujo e sórdido existe no mundo, ele só vende e negocia e os microfones de Papai anunciam e alardeiam pelos quatros cantos do mundo: tudo nu mundo é mercadoria, tudo vende no mundo, tudo é grana é grana e grama, miligrama, tudo no mundo é imundo, tudo o que compra e vende é o imundo do mundomercadoria: merda.

Nenhum comentário:

#ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

Você pode:

  • Remixar — criar obras derivadas.

Sob as seguintes condições:

  • AtribuiçãoVocê deve creditar a obra da forma especificada pelo autor ou licenciante (mas não de maneira que sugira que estes concedem qualquer aval a você ou ao seu uso da obra).

  • Compartilhamento pela mesma licençaSe você alterar, transformar ou criar em cima desta obra, você poderá distribuir a obra resultante apenas sob a mesma licença, ou sob licença similar ou compatível.

Ficando claro que:

  • Renúncia — Qualquer das condições acima pode ser renunciada se você obtiver permissão do titular dos direitos autorais.
  • Domínio Público — Onde a obra ou qualquer de seus elementos estiver em domínio público sob o direito aplicável, esta condição não é, de maneira alguma, afetada pela licença.
  • Outros Direitos — Os seguintes direitos não são, de maneira alguma, afetados pela licença:
    • Limitações e exceções aos direitos autorais ou quaisquer usos livres aplicáveis;
    • Os direitos morais do autor;
    • Direitos que outras pessoas podem ter sobre a obra ou sobre a utilização da obra, tais como direitos de imagem ou privacidade.
  • Aviso — Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro a terceiros os termos da licença a que se encontra submetida esta obra. A melhor maneira de fazer isso é com um link para esta página.

.

@

@