#CADÊ MEU CHINELO?

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

GRITO ROCK ALAGOAS



# noé ae?! #

Coletivo Popfuzz promove Grito Rock 2010 em Maceió e Arapicara.
txt: Marcelo Cabral

Pela primeira vez em Alagoas, o evento terá 11 shows nas duas cidades durante as prévias de carnaval

“União é força”. Durante muitos anos esse slogan foi repetido em inúmeras reuniões de músicos e produtores da cena de música independente em Maceió, na tentativa de organizar o setor no estado. Apesar de algumas iniciativas e tentativas interessantes, a coisa ficou mais no slogan mesmo, com pouca ação prática. Houve claro, raras exceções, como a banda 70º Blight, que produziu três edições do Festival Acendedor de Lampiões, promovendo intercambio com bandas de outros estados e regiões, nos já distantes anos 90.

Lá pela metade dos anos 00, uma turma que reunia bandas e produtores iniciantes de Arapiraca e Maceió surgiu para fazer valer o slogan e partir para a prática. Inicialmente idealizado como um selo, o coletivo Popfuzz realizará em 2010 a sexta edição do Festival Maionese, que acontece todos os anos no mês de maio em Maceió, produzido na raça de forma coletiva e colaborativa pelos integrantes do grupo. Eles ocuparam espaços importantes nas duas cidades, e claro, na internet, revelando bandas como Neon Night Riders, Super Amarelo, My MIDI Valentine, entre outras.

Todo esse movimento despertou a atenção de músicos, produtores e jornalistas locais. O coletivo elegeu um delegado para as assembléias setoriais de música e também passaram a integrar o Circuito Fora do Eixo. Sobre esta parceria, com a palavra Caíque Guimarães, integrante do Popfuzz, “as conversas começaram pessoalmente durante o Festival Mundo, em João Pessoa, o perfil do Popfuzz era muito próximo ao dos outros coletivos do Circuito Fora do Eixo. As reuniões tiveram continuidade durante a Feira Música Brasil em dezembro e foram estabelecidas algumas metas, como a realização do evento Grito Rock em Arapiraca e Maceió”.

A parceria firmada já rendeu bons frutos, com a passagem por Maceió da Turnê Fora do Eixo Nordeste, em 13/12/09, que trouxe para a cidade os shows das bandas Burro Morto (PB), Porcas Borboletas (MG) e Macaco Bong (MT).



05/06 Grito Rock Maceió – Jaraguá Folia

Dentro das prévias carnavalescas do Jaraguá Folia, o Grito Rock Maceió 2010 apresentará uma diversidade de sons no palco montado na Praça Macílio Dias, no bairro histórico da capital alagoana. Na programação, diretamente de Arapiraca, a banda Gato Negro e o experimentalismo eletro-acústico-minimalista da dupla My MIDI Valentine. Do Rio Grande do Norte vem o rockão pesado e bem feito do Pumping Engines, além da surf music do Sex on The Beach, de Campina Grande, e os acreanos do Caldo de Piaba. As bandas locais Dad Fucked and the Mad Skunk e Coisa Linda Sound System completam a programação.

06/02 Grito Rock Arapiraca – Lago da Perucaba

O evento abre espaço para as bandas da cena rock de Arapiraca, com os grupos Sra. Rita e Sub Produto do Rock. Da capital, se apresentarão no parque Ceci Cunha as bandas Baztian e Cross the Breeze. As atrações de outros estados que tocam no Grito Rock Maceió 2010 também se apresentam na edição arapiraquense.

As bandas alagoanas Baztian e My MIDI Valentine se apresentam também no Grito rock Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, no dia 04/02. E o Coisa Linda Sound System toca em 06/02 no Grito Rock Recife 2010.

O Festival Grito Rock acontece em mais de 70 cidades durante o período carnavalesco. É uma realização da Associação Brasileira de Festivais Independentes (ABRAFIN), em parceria com o Circuito Fora do Eixo, Casas Associadas e Brasil Música & Artes. O evento é o mais abrangente festival integrado da América Latina. Além de diversas cidades brasileiras, Buenos Aires e Córdoba (Argentina), Montevidéu (Uruguai) e Santa Cruz de La Sierra (Bolívia) estão no roteiro.

SERVIÇO

O quê: Festival Grito Rock Alagoas

Onde e quando: No dia 05 de fevereiro em Maceió, na praça Marcílio Dias, às 17h, e no dia 06 de fevereiro em Arapiraca, no Parque Ceci Cunha, às 18h

Entrada franca

Informações: (82) 9925 9684 e no site

Nenhum comentário:

#ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

Você pode:

  • Remixar — criar obras derivadas.

Sob as seguintes condições:

  • AtribuiçãoVocê deve creditar a obra da forma especificada pelo autor ou licenciante (mas não de maneira que sugira que estes concedem qualquer aval a você ou ao seu uso da obra).

  • Compartilhamento pela mesma licençaSe você alterar, transformar ou criar em cima desta obra, você poderá distribuir a obra resultante apenas sob a mesma licença, ou sob licença similar ou compatível.

Ficando claro que:

  • Renúncia — Qualquer das condições acima pode ser renunciada se você obtiver permissão do titular dos direitos autorais.
  • Domínio Público — Onde a obra ou qualquer de seus elementos estiver em domínio público sob o direito aplicável, esta condição não é, de maneira alguma, afetada pela licença.
  • Outros Direitos — Os seguintes direitos não são, de maneira alguma, afetados pela licença:
    • Limitações e exceções aos direitos autorais ou quaisquer usos livres aplicáveis;
    • Os direitos morais do autor;
    • Direitos que outras pessoas podem ter sobre a obra ou sobre a utilização da obra, tais como direitos de imagem ou privacidade.
  • Aviso — Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro a terceiros os termos da licença a que se encontra submetida esta obra. A melhor maneira de fazer isso é com um link para esta página.

.

@

@