#CADÊ MEU CHINELO?

quarta-feira, 8 de julho de 2009

INSTITUTO E THALMA DE FREITAS



# conection #
Uma noite de dub

txt:: Leandro De Nardi
vd n' phts: Lucieli Galho



Noite de 5f .

Michael Jackson havia falecido de repente, há pouco mais de três horas. Caminho pela Augusta, me lembrando dos tempos de Osvaldo Aranha, quando a noite porto alegrense nascia ou morria nas calçadas do Bom Fim. Logo adiante chego no Z Carniceria, boteco legal e que fica perto do Studio SP, rumo final da paulicéia musical da noite: o show do INSTITUTO.



Daniel Bozio e Ganjaman



No Studio, casa cheia, animada.


Ganjaman ao subir no palco, profetiza que aquela, seria uma noite dedicada ao DUB.

Thalma de Freitas faz a anunciação. O show, que nem havia iniciado ainda, soma-se agora a homenagem que ela e todos prestam ao falecido da noite, cantando um de seus clássicos e dando o recado do que estava por vir. Ao embalo da sua voz, o povo é quase engolido pela pista, sacudida ao som de um naipe de sopros potencialmente preciso, que faria Jackson escorregar sua dancinha, animadamente.

Além de Thalma, Ganjaman vocalizava um sem número de somzeiras e equalizando seus teclados mantinha a pista ativa. Impossível ficar parado.



Junior Boca na guita, Curumim na batera e Clayton Martins no baixo completam a banda e a noite da música perfeita, aquela que toca na alma. O show teve a grata participação de Flora Matos. Fundamental é citar, também, a performance de Curumim nos vocais. Um samba japa do melhor tipo. Salve Guerreiro !

Mesmo sem bateria na digital, mas totalmente carregado pela musicalidade institucional, O DILÚVIO registrou pra vocês, leitores ligados na boa música, um grande momento do show. Confiram a somzera “O seu lugar”, música do 3naMassa na voz dela.



Uma pura celebração de Deus.

Nenhum comentário:

#ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

Você pode:

  • Remixar — criar obras derivadas.

Sob as seguintes condições:

  • AtribuiçãoVocê deve creditar a obra da forma especificada pelo autor ou licenciante (mas não de maneira que sugira que estes concedem qualquer aval a você ou ao seu uso da obra).

  • Compartilhamento pela mesma licençaSe você alterar, transformar ou criar em cima desta obra, você poderá distribuir a obra resultante apenas sob a mesma licença, ou sob licença similar ou compatível.

Ficando claro que:

  • Renúncia — Qualquer das condições acima pode ser renunciada se você obtiver permissão do titular dos direitos autorais.
  • Domínio Público — Onde a obra ou qualquer de seus elementos estiver em domínio público sob o direito aplicável, esta condição não é, de maneira alguma, afetada pela licença.
  • Outros Direitos — Os seguintes direitos não são, de maneira alguma, afetados pela licença:
    • Limitações e exceções aos direitos autorais ou quaisquer usos livres aplicáveis;
    • Os direitos morais do autor;
    • Direitos que outras pessoas podem ter sobre a obra ou sobre a utilização da obra, tais como direitos de imagem ou privacidade.
  • Aviso — Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro a terceiros os termos da licença a que se encontra submetida esta obra. A melhor maneira de fazer isso é com um link para esta página.

.

@

@