#CADÊ MEU CHINELO?

terça-feira, 12 de maio de 2009

O SHOW DE CAIO BOSCO



# conection #

Na trilha do Guarujá

txt: Fábio Balaio
phts: Fábio Balaio e Tania Fontana (1º foto)


Sábado chuvoso de outono,típico do litoral paulista, depois de dirigir por mais de meia hora e demorar mais meia pra achar o bar, cheguei quarenta minutos atrasado para o show de ançamento do EP "Diamante" do Caio Bosco, que estava marcado para 22h, meia dúzia de gatos pingados lá dentro, me avisaram que ele chegaria mais tarde. Cerveja vai, cerveja vem, batata frita, etc, e começa a chegar mais gente, me avisam que é assim mesmo, marcam para as 22h pro povo começar a aparecer por volta de meia noite, como não conheço ninguém, nem percebo que a banda já estava quase toda lá quando o Caio chegou, pegou umas águas, uma garrafa de vinho e já foi para o palco.



Cerca de cinquenta pessoas estão esperando, muitos deles seus amigos, afinal o show é perto da sua casa, praticamente seu quintal. Depois dos agradecimentos começa com uma introdução lenta, lânguida, que dá a impressão que o show será calmo, devagar, emenda com "Cigana", que deve fazer parte da coletânea Geração SP, o clima já começa a ficar mais animado, e logo depois começa os acordes de "Diamante", que o próprio Caio anuncia que foi escolhida a melhor música do ano passado por uma rádio universitária, nem precisava, já a escolhí como melhor música do ano, pelo menos pra mim que já tinha baixado o EP (enviado pelo próprio junto com as letras) e sei cantar todas que estão nele, aí me animei de verdade.

A banda é competente, a maioria deles gravou junto o EP, menos o baixista, que não deixou a desejar, e todos tocaram muito bem. Logo mais já começou "Eu não quero ser sua garota nunca mais", que o Caio disse ser inspirada numa discussão que ouviu entre duas namoradas, novamente muito bem tocada, todo mundo acompanhando, DJ Beto, parceiro de Caio no Radiola Santa Rosa, mandando ver na duberia, garantindo o efeito psicodélico em todas as músicas.



Quando começa "NaSo4+2H2O" Caio explica que insistiu muitas vezes até Walter Franco liberar sua música, "Água e sal" como música incidental, mas depois de escutá-la deu sua benção. No final da execução de "NaSo4+2H2O" Caio entra em transe diante dos pedais ajudado por Beto e garante o momento mais chapante do show. Depois de uma breve pausa a banda volta e toca um cover de Neil Young, "On the beach", afinal estamos a uma quadra da Praia do Tombo, Guarujá. Tocaram mais algumas músicas, mas a que mais gostei e que não conhecia foi "Trilha", mais pesada, que também vai fazer parte do CD.

Foi mais de uma hora de show. Depois de terminado Caio cumprimentou e foi cumprimentado por praticamente todos que estavam na casa, inclusive eu, claro, que depois deste show posso dizer que me tornei fã. O cara além de ter talento ainda é gente fina. Viajei careta,valeu.

Para assistir no YouTube:
Intro

3 comentários:

Balaio The Gato disse...

Maaaassa....
Balaio.

Law disse...

Muito bom,
Balaio deve ter se dado bem,
esse é um show que eu adoraria ver,
assim como também gostaria de ter visto um show do Radiola Santa Rosa

Balaio The Gato disse...

Só não digo que me dei bem totalmente pq fui embora sozinho...hehe,mas o show foi bem legal mesmo...

#ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

Você pode:

  • Remixar — criar obras derivadas.

Sob as seguintes condições:

  • AtribuiçãoVocê deve creditar a obra da forma especificada pelo autor ou licenciante (mas não de maneira que sugira que estes concedem qualquer aval a você ou ao seu uso da obra).

  • Compartilhamento pela mesma licençaSe você alterar, transformar ou criar em cima desta obra, você poderá distribuir a obra resultante apenas sob a mesma licença, ou sob licença similar ou compatível.

Ficando claro que:

  • Renúncia — Qualquer das condições acima pode ser renunciada se você obtiver permissão do titular dos direitos autorais.
  • Domínio Público — Onde a obra ou qualquer de seus elementos estiver em domínio público sob o direito aplicável, esta condição não é, de maneira alguma, afetada pela licença.
  • Outros Direitos — Os seguintes direitos não são, de maneira alguma, afetados pela licença:
    • Limitações e exceções aos direitos autorais ou quaisquer usos livres aplicáveis;
    • Os direitos morais do autor;
    • Direitos que outras pessoas podem ter sobre a obra ou sobre a utilização da obra, tais como direitos de imagem ou privacidade.
  • Aviso — Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro a terceiros os termos da licença a que se encontra submetida esta obra. A melhor maneira de fazer isso é com um link para esta página.

.

@

@