#CADÊ MEU CHINELO?

segunda-feira, 25 de maio de 2009

LUIZ MELODIA



# conection #

Impressões melodianas
txt, phts n' vd: Fábio Balaio

Terça-feira, 19 de maio, foi aniversário da minha cidade, 18 anos de emancipação na verdade, pois a cidade já tem quase 500 anos de existência, seja como vilarejo ou local de resistência colonizadora contra estrangeiros ou "gentios", hoje somos nós, "gentios", que resistimos bravamente. A prefeitura do município por meio da secretaria de turismo organizou várias apresentações com corais e sinfônicas da região.



A apresentação da terça foi marcada com Luiz Melodia e Orquestra Sinfônica Heliópolis que faz parte do projeto "Som em Sintonia" do SESC-SP. Eu estava meio ansioso pra ver o show por dois motivos, primeiro por escutar o cara desde criança, meu pai sempre foi fã, e o segundo por estar incumbido de entrevistar o Sr.Melodia depois do show.



O show começou com a Sinfônica executando algumas valsas e com o maestro Edilson Venturelli já esquentando a platéia pro show, pedindo que a platéia interaja com a orquestra. Não demora muito e o maestro anuncia a entrada de Luiz Melodia no palco. Começam com "Pérola Negra" emendam com "Codinome Beija-flor" e logo depois "Estácio Holly Estácio", nem parecia que era uma sinfônica em cima do palco de tão afinados que estão, cantor e orquestra, além do excelente Renato Piau no violão.



Desfilaram todos os "hits" da carreira dele, se é que pode-se dizer que um artista como Luiz Melodia tem hits, mas pra mim o momento mais emocionante do show foi "Magrelinha", a música que eu mais gosto, desde criança, e ainda mais porque minha sobrinha veio correndo para os meus braços dançar. No encerramento teve um bis de "Farrapo Humano", no qual Luiz e a orquestra convidaram o público pra uma grande farra, com direito à "ola" da orquestra e todo mundo dançando na platéia. Emocionante, pelo menos pra mim.

Nenhum comentário:

#ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

Você pode:

  • Remixar — criar obras derivadas.

Sob as seguintes condições:

  • AtribuiçãoVocê deve creditar a obra da forma especificada pelo autor ou licenciante (mas não de maneira que sugira que estes concedem qualquer aval a você ou ao seu uso da obra).

  • Compartilhamento pela mesma licençaSe você alterar, transformar ou criar em cima desta obra, você poderá distribuir a obra resultante apenas sob a mesma licença, ou sob licença similar ou compatível.

Ficando claro que:

  • Renúncia — Qualquer das condições acima pode ser renunciada se você obtiver permissão do titular dos direitos autorais.
  • Domínio Público — Onde a obra ou qualquer de seus elementos estiver em domínio público sob o direito aplicável, esta condição não é, de maneira alguma, afetada pela licença.
  • Outros Direitos — Os seguintes direitos não são, de maneira alguma, afetados pela licença:
    • Limitações e exceções aos direitos autorais ou quaisquer usos livres aplicáveis;
    • Os direitos morais do autor;
    • Direitos que outras pessoas podem ter sobre a obra ou sobre a utilização da obra, tais como direitos de imagem ou privacidade.
  • Aviso — Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro a terceiros os termos da licença a que se encontra submetida esta obra. A melhor maneira de fazer isso é com um link para esta página.

.

@

@