#CADÊ MEU CHINELO?

sábado, 18 de abril de 2009

TEMPLO BUDISTA



# sem destino #
Uma dica pro feriadão

txt: Arlei "Xuxu Beleza" Arnt
phts: Melissa Orsi dos Santos


Não sou o cara mais apropriado pra explicar e aprofundar qualquer religião. O templo budista em Três Coroas atrai por outras diversas razões. O lugar onde se situa é explêndido, o panorama é um remédio natural que alivia o cotidiano urbano. Lava a alma, a melhor definição. É um pedaço da história. O feriado estava movimentado no dia de nossa visita. Negativamente se diria que virou uma disneylândia. Não. Que bom que as pessoas saiam de seu mundo e vão conhecer o que há. E não necessariamente devam se converter. Talvez aí pode haver casos de modismo. Mas sim admirar, pesquisar, interagir com qualquer cultura estranha a nossa. Por esse motivo já vale a visita.



Quem der uma de olho clínico verá muita arte. Desenhos e esculturas estão em vários pontons. Visão mais atenta levaria horas, dias, analisando cada detalhe. Neste momento está em construção o novo templo. O atual é um teletransporte a outro mundo. Há gavetas e portas que despertam a curiosidade. Sem calçados, nem ruídos metropolitanos, há a impressão de ouvir a história. Assim como os aspectos religiosos, não iremos nos ater a aos fatores históricos. Existem, no entanto, vídeos e textos impressos que dão uma pequena noção através do tempo. Quem tem interesse pesquisará facilmente com as tecnologias de hoje. Mesmo assim, você está cético quanto a uma visita ao tempo, seus aspectos históricos e culturais. Então não aprecie nada da expressão do budismo. Sente em algum banco e aprecie o vale. É garantia de uma paz interior.



Para os que curtem um turismo, há uma loja, embaixo do templo, que vende produtos como incenso, CDs, DVDs, roupas. Ao comprar qualquer produto, você auxilia na sobrevivência da comunidade.

onde fica
RS 020 - Parada 177
por que ir
Pra relaxar, pra passsear, pra uma energia pacífica, pra conhecer.
quando ir
Qualquer dia da semana, entre 9h e 17h
quem vai
Difícil definir, mas muitos moradores da região.
quanto custa
Acesso gratuito.
website
http://templobudista.org/

Nenhum comentário:

#ALGUNS DIREITOS RESERVADOS

Você pode:

  • Remixar — criar obras derivadas.

Sob as seguintes condições:

  • AtribuiçãoVocê deve creditar a obra da forma especificada pelo autor ou licenciante (mas não de maneira que sugira que estes concedem qualquer aval a você ou ao seu uso da obra).

  • Compartilhamento pela mesma licençaSe você alterar, transformar ou criar em cima desta obra, você poderá distribuir a obra resultante apenas sob a mesma licença, ou sob licença similar ou compatível.

Ficando claro que:

  • Renúncia — Qualquer das condições acima pode ser renunciada se você obtiver permissão do titular dos direitos autorais.
  • Domínio Público — Onde a obra ou qualquer de seus elementos estiver em domínio público sob o direito aplicável, esta condição não é, de maneira alguma, afetada pela licença.
  • Outros Direitos — Os seguintes direitos não são, de maneira alguma, afetados pela licença:
    • Limitações e exceções aos direitos autorais ou quaisquer usos livres aplicáveis;
    • Os direitos morais do autor;
    • Direitos que outras pessoas podem ter sobre a obra ou sobre a utilização da obra, tais como direitos de imagem ou privacidade.
  • Aviso — Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro a terceiros os termos da licença a que se encontra submetida esta obra. A melhor maneira de fazer isso é com um link para esta página.

.

@

@